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http://hdl.handle.net/11612/2351
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor | Nardim, Thaíse Luciane | - |
dc.contributor.author | Souza, Gabriel Dias de | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-03T23:42:47Z | - |
dc.date.available | 2021-03-03T23:42:47Z | - |
dc.date.issued | 2021 | - |
dc.identifier.citation | SOUZA, Gabriel dias de. Grupos cênicos do Tocantins: análise da política pública para a cena no período de 2013 a 2019. 58f. Monografia (Graduação) - Teatro, Universidade Federal do Tocantins, Palmas, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11612/2351 | - |
dc.description.abstract | This work is the result of a research about the relation between the scenic groups and the public politics of culture in the state and counties spheres during the years 2013 to 2019. This profile was chosen because of the launch of the last public notice to support culture from the government of Tocantins State. The survey data were collected from the scenic groups, as well as the budgets stipulated by the annual budget laws of the State and the host cities and analyzed. The groups were selected for carrying out authorial works of scenic research, looking for this own aesthetics and expressions. Are They The Barraca – Cia Experimental de Artes, The Lamira Artes Cênicas, The Cia de Teatro UMPONTODOIS, The Agulhas Cenas, The Cia Cenaberta de Teatro, The Grupo Motirõ de Teatro, The Grupo Ciganu’s de Teatro e Dança and The Grupo Artpalco. The host cities are Palmas, Gurupi and Araguaína, the three largest in Tocantins. Although we have laws that enable the development of Tocantins culture, what we see is a weak institutionality, with virtually no political will to work on the theme, resulting in disregard for the performin arts and state culture in general. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Tocantins | pt_BR |
dc.subject | Coletivos cênicos | pt_BR |
dc.subject | Política pública | pt_BR |
dc.subject | Cultura | pt_BR |
dc.title | Grupos cênicos do Tocantins: análise da política pública para a cena no período de 2013 a 2019 | pt_BR |
dc.type | Monografia | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho é o resultado de pesquisa sobre a relação entre os grupos cênicos e a política pública cultural das esferas estadual e municipais durante o período de 2013-2019. Este recorte foi escolhido por ser o período do lançamento do último edital de apoio à cultura do Governo do Estado do Tocantins. Os dados da pesquisa foram colhidos com os grupos cênicos, assim como os orçamentos estipulados pelas leis orçamentárias anuais do Estado e dos munícipios sedes e analisados. Os grupos foram selecionados por realizarem trabalhos autorais de pesquisa cênica, buscando estéticas e expressões próprias, são eles a Barraca – Cia Experimental de Artes, o Lamira Artes Cênicas, a Cia de Teatro UMPONTODOIS, a Agulhas Cenas, a Cia Cenaberta de Teatro, o Grupo Motirõ de Teatro, o Grupo Ciganu’s de Teatro e Dança e o Grupo Artpalco. As cidades sede são Palmas, Gurupi e Araguaína, as três maiores do Tocantins. Apesar de possuirmos legislações que possibilitam o desenvolvimento da cultura tocantinense o que se constata é uma institucionalidade fraca, vontade política praticamente nula de trabalhar o tema, resultando em descaso com as artes cênicas e com a cultura estadual de uma forma geral. | pt_BR |
dc.publisher.campus | Palmas | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATRO | pt_BR |
dc.publisher.curso | Teatro | pt_BR |
dc.publisher.local | Palmas | pt_BR |
dc.publisher.level | Graduação | pt_BR |
Appears in Collections: | Teatro |
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