Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/3852
Authors: Ribeiro, Joel César Aires
metadata.dc.contributor.advisor: Asevedo, Marcial de
Title: Não era uma vez...: processos de criação de uma narrativa cênica-pedagogica na (des)construção de si mesmo
Keywords: Diário de Bordo;Montagem;Teatro
Issue Date: 2021
Publisher: Universidade Federal do Tocantins
Citation: Ribeiro, Joel César Aires. Não era uma vez...: processos de criação de uma narrativa cênica-pedagogica na (des)construção de si mesmo. 26 f. Monografia (Graduação). Curso de Licenciatura em Teatro. Universidade Federal do Tocantins. Palmas, 2021.
metadata.dc.description.resumo: O artigo tem como finalidade relatar o processo de criação da montagem teatral: Não era uma vez: Uma fábula triste dentro de uma festa; pelo grupo amador COSTARTE, dirigidos pelo Mestre Marcial de Asevedo em 2019, na Universidade Federal do Tocantins – Campus Palmas. A partir do diário de bordo do autor deste artigo, traçando as narrativas do processo de preparação dos atores, a construção dos personagens, cenário e figurino. Trazendo, também para a produção deste artigo, pesquisas a partir dos diálogos entre o diretor e - (parte) - do elenco; apontamentos das referências utilizadas pelo grupo para a realização do processo criativo na montagem, buscando, também, compreender os desdobramentos acerca da comunicação dos atores durante o espetáculo, sendo esses os pontos centrais para a realização- concretização do espetáculo.
Abstract: The article aims to report the process of creating the theatrical production: It was not once: A fable within a party; by the amateur group COSTARTE, directed by Marcial de Asevedo in 2019, at the Federal University of Tocantins – Campus Palmas. From the onboard diary of the author of this article, tracing the narratives of the preparation process of t he actors, the construction of the characters, scenery and costumes. Bringing, also to the pro duction of this article, research esplanades from the dialogues between the director and (par t)of the cast; study of the references used by the group for the realization of the creative pro cess in the assembly, also seeking to understand the unfolding about communication of actors and during the show, these being the central points for the realizationrealization of the show.
URI: http://hdl.handle.net/11612/3852
Appears in Collections:Teatro

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Monografia JOEL CÉSAR AIRES RIBEIRO.pdf1.06 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.