Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/11612/5066
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorVas, Braz Batista-
dc.contributor.authorLourenço, Patrícia-
dc.date.accessioned2023-03-13T23:36:41Z-
dc.date.available2023-03-13T23:36:41Z-
dc.date.issued2023-03-13-
dc.identifier.citationLOURENÇO, Patrícia. Games e ensino de história: potencialidades e desafios. 2016. 32 f. TCC (Graduação) - Curso de História, Universidade Federal do Tocantins, Araguaína, 2016.pt_BR
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11612/5066-
dc.description.abstractNão possui.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Tocantinspt_BR
dc.rightsAcesso livre.pt_BR
dc.subjectEnsino de Históriapt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectInovações Tecnológicaspt_BR
dc.subjectDidática.pt_BR
dc.titleGames e ensino de história:pt_BR
dc.title.alternativepotencialidades e desafios.pt_BR
dc.typeMonografiapt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como objetivo estimular a discussão sobre as possibilidades do uso de games como uma ferramenta didática nas aulas do ensino de História. Fazendo uma relação dos jogos com o objetivo de possibilitar ao aluno uma interação diferente quanto a compreensão das representações do passado. Destaca-se, de início uma breve história dos games, da informática e suas interrelações, o que nos leva a destacar a relação social do homem atual com as inovações tecnológicas. Objetivamos o uso a utilização dos games com conteúdo de fatos históricos para dentro da sala de aula, para que assim o aluno possa pensar, criar e compreender melhor a sua realidade.pt_BR
dc.publisher.campusAraguaínapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROSpt_BR
dc.publisher.cursoCURSO::ARAGUAÍNA::PRESENCIAL::LICENCIATURA::HISTÓRIApt_BR
dc.publisher.localAraguaínapt_BR
dc.publisher.levelGraduaçãopt_BR
Appears in Collections:História

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PATRÍCIA LOURENÇO - TCC - HISTÓRIA.pdf680.08 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.